Feeds:
Posts
Comentários

Archive for the ‘Viagem’ Category

Gente, estou de volta! 🙂

E queria mostrar pra vocês as fotos de Fernando de Noronha, onde eu passei minha lua de mel.

Vocês precisam ir lá algum dia, é lindo de mórrer e eu descobri um outro mundo: o fundo do mar!

Beijos!

chegando e vendo a ilha

buraco da raquel

praia do sancho, a mais bonita do Brasil

baía dos porcos + dois irmãos

não esqueçam da felicidade no matrimônio

pôr-do-sol no mirante do boldró

forrozinho

trilha da praia do atalaia

atalaia

churrasquinho vip na lancha

huummm

pegadas de tartaruga na praia do leão

cacimba do padre

sombra e caipirinha fresca

lindas, vimos várias

tubarãozinho 🙂

peixinhos

peixões

Anúncios

Read Full Post »

Bom dia! Momento CARAS no Mona esta manhã.

Me desculpem, mas eu não resisti em colocar essas fotos aqui. Não sei se vocês já viram…

Penélope Cruz e Javier Bardem de sacanagem em Fernando de Noronha.

Foi o segundo Réveillon deles na ilha, por isso essa intimidade toda. 😉

mordendo a boca: ui! minha carne até ficou trêmula... rs

Só pra lembrar que todo mundo, até os famosos do cinema e da beleza, fazem sacanagem, merda, usam biquinis breguinhas, curtem uma prainha com a família, anfam… conclusão matutina: a gente só tem uma profissão diferente. E o meu Javier é mais cabeludinho… hehe

Besos!

Read Full Post »

Retrospectiva 2009

Ainda dá tempo, gente?

Resolvi dar uma olhada na minha pasta de fotos de 2009 e divido aqui com vocês alguns bons momentos passados nesse ano passado! rs

incríveis cafés das manhã!

.

.

crianças na praia...

.

.

...e no jardim!

.

.

gatos delícias e suas peripécias!

.

.

idas inesquecíveis ao Rio!

.

.

...para se jogar no mar gelado de Ipanema

.

.

churrascos memoráveis!

.

.

muita criatividade na cozinha!

.

.

brincadeiras, traquinagens e muito livro bom

.

.

cores e mais cores nas dunas de Itaúnas

.

.

ele também não faltou em 2009! rs

.

.

coisas de Fradinhos: incêndios californianos e jibóias brasileiríssimas!

.

.

retorno às origens (Venda Nova) e muita sabedoria envelhecida

.

.

belas imagens para lacrimejar os olhos

.

.

rock'n'roll all night and parties everyday!

.

.

É…. Até que 2009 atendeu muito!!!

Vejos vocês em 2010!

Beijos!

Read Full Post »

Este foi o melhor Réveillon da minha vida.

Fui para longe de tudo o que vejo todos os dias. Vivi poucas pessoas, pouco barulho, ar puro, escuridão, imensidão… Esperei o ano inteiro o “ter nada para fazer” e consegui o meu êxodo urbano.

Dormi tão bem de suspirar, fiquei boiando no mar como se fosse uma placenta, acordei como se tivesse acabado de nascer…

Eu fui para a Praia de Aventureiros, em Ilha Grande (RJ), e graças às forças da natureza nada aconteceu onde eu estava. Lá é enorme: Ilha Grande tem 106 praias e o desastre da pousada que desabou foi em uma delas (Bananal). Fiquei sabendo do acidente lá e não tinha ideia de como tinha sido horrível e triste… Se a vida é mesmo uma aventura, um dia ela acaba. Cedo para alguns, na hora certa para outros…

Divido agora com vocês alguns momentos que passei em Aventureiros em dois dias de chuva e três de sol. Beijos!

degradê verdeazul

cafézinho da manhã na praia

Parnaioca, praia e cachoeira juntas

nada pra fazer

satisfação e tranquilidade no matrimônio

cigarra tenor azul turquesa que canta o dia todo; Skankinho, o rei da praia, faz rondas pela areia o dia todo e late para quem não é bem vindo; a gata Agilité, nome dado por mim: come cigarra e barata, morde sapo e bota cachorro pra correr

Read Full Post »

Uma jacuzzi em pleno deserto

(Sedona, Arizona, USA)

Uma piscina de plástico no meu quintal

(Fradinhos, Espírito Santo, BR)

Read Full Post »

Pílulas Comprimidas, por Gabi

Sou mesmo uma artista.

Não falo da minha vida pessoal.

(Ipanema, 2009)

Read Full Post »

Conforme prometido… Hoje vocês vão conhecer dois lugares calmos, preservados, ensolarados, azuis e em conta para o bolso. Perfeitos para curtir os dias de folga no final do ano; ou no início, no Carnaval…

.

Praia do Aventureiro

.

calmaria e sombrinha à beira mar

.

A Praia do Aventureiro fica na parte sudoeste da Ilha Grande, e é cercada por mata atlântica (praticamente todas são). Ela é pequenina (menos de 1 Km de extensão), tem areia fina e água clarinha. O mar é um pouco agitado, mas nos cantos da praia a água é mais calma.

O “Aventureiro” está classificada entre as mais lindas praias brasileiras segundo as principais revistas de turismo. O lugar é super preservado (faz parte da Reserva Biológica Estadual da Praia do Sul) e apenas 42 famílias vivem lá, a maioria de pescadores. Por isso, prepare-se para comer todos os frutos do mar fresquinhos, preparados por quem entende do negócio.

Você ainda pode fazer caminhada por trilhas no meio do mato, mergulho, snorkeling e surf. Viram? Comendo bem e fazendo metade disso você ainda volta em forma para casa! rs

coqueiro deitado, um clássico de Aventureiro

A praia não tem hotéis nem pousadas, nem estrutura para receber muitos turistas. O número de pessoas é limitado, podendo apenas 560 sortudos ficarem lá. Mas se você não é adepto ao camping, fique calmo: há quartos simples e limpos que são alugados pelos moradores.

.

.

.

Praia da Parnaioca

.

.

.

.

A Parnaioca fica ao Sul da Ilha Grande, e é pertinho da Praia dos Aventureiros. Ela é uma das mais selvagens e preservadas praias da Ilha, e praticamente deserta. O mar é azul-turquesa cristalino e as amendoeiras na beira do mar fazem sombra para quem quer descansar. Bem pertinho do mar tem lagoa e rios encachoeirados para você se refrescar mais ainda, ai ai…

A Parnaioca é um lugar cheio de histórias. Caminhando você verá ruínas de fazendas e senzalas, o cemitério centenário, a Igreja do Sagrado Coração de Jesus (foto ao lado), os animais que aparecem sem medo; e ouvirá de algum caiçara histórias de naufrágio, piratas e lendas. Eu adoro saber desses babados!

O esquema de hospedagem em Parnaioca é igual em Aventureiros: pouquíssimos campings e quartos só em casa de morador. Mas num lugar desses, o que importa é o que você verá do lado de fora, né? Se joga, Mona!

Se vocês quiserem ver mais fotos, cliquem aqui.

.

.

precisamos de mais?

Ah, achei este mapa de Ilha Grande, olha que legal! Se você preferir um lugar que tenha pousada, restaurantes e civilização, entra no site oficial de Ilha Grande e conheça as outras dezenas de praias da Ilha. Com certeza vai ter uma que combine com você.

Lembrando que os destinos escolhidos hoje são especiais e escondidinhos, onde pouca gente chega.  🙂

.

.

muitos paraísos a explorar

(fonte das fotos: ilhagrande.org)

Beijos!

Read Full Post »

Older Posts »